ESTE BLOG PRETENDE ABORDAR OS DIVERSOS TEMAS RELACIONADOS À SAÚDE DE FORMA SIMPLES, DIRETA E ABRANGENTE.


09/11/2009

O que há de melhor na Cidade de São Paulo é Saúde

A matéria  aborda a Saúde na cidade de São Paulo, de maneira muito simples e principalmente essa gama de informação sobre o setor. Sabemos que nada disso surgiu da noite para o dia, mas é fruto de muito esforço e dedicação ao longo de décadas, de médicos, cientistas, profissionais de saúde, empreendedores, empresários e poder público. Percebo que todos estão engajados no objetivo de trazer para Cidade de São Paulo a última palavra em conhecimento, tecnologia, conforto e dedicação, na prevenção, identificação precoce e tratamento de distúrbios da saúde, de forma à torná-los disponíveis para todo o universo social.São Paulo demonstra, cada vez mais, sua magnitude em vários aspectos, mostrando que a cidade é um terreno fértil para o desenvolvimento de todos os segmentos. Principalmente na área da Saúde.
Qual sua percepção da Saúde na cidade de São Paulo? Participe, dê sua opinião.


São Paulo demonstra, cada vez mais, sua pujança em vários aspectos, mostrando que a cidade é um terreno fértil para o desenvolvimento de todos os segmentos.
A Prefeitura tem trabalhado para melhorar ainda mais, visando sempre proporcionar uma boa qualidade de serviço e infraestrutura para morador e turista.
Prova disso é a consolidação do nosso município como referência nacional e internacional em mais de uma de suas vocações: a saúde. A cada ano, a cidade atrai mais visitantes motivados pele grande oferta de serviços nas diversas especialidades e finalidade, sejam médicas, estéticas ou bem-estar.

A conquista da excelência nesse setor é mérito de todas as partes envolvidas no que chamamos de turismo de saúde. São Paulo é sede de algumas das melhores faculdades de medicina do Brasil, formando um amplo mercado de profissionais de saúde, professores e pesquisadores conceituados e experientes, que trabalham no desenvolvimento técnico da área. Esse corpo médico qualificado conta com o respaldo das mais avançadas tecnologias em equipamentos de diagnósticos nas centenas de estabelecimento de saúde da cidade para atender às mais diversas necessidades, desde simples consultas ate complexas cirurgias.
Também é aqui que sediadas algumas das principais feiras, congressos e seminários do setor, onde profissionais do mundo todo se reúnem em busca de estúdios pioneiros e tecnologia avançada no tratamento das diversas enfermidades.
Tudo isso com o atendimento humanizado que São Paulo – a quinta cidade mais cortês do mundo e moradia para pessoas de mais de 70 nacionalidades – oferece aos visitantes, somado a um receptivo preparado e sob medida para o paciente e seu acompanhante .
A Prefeitura continuará investindo para aprimorar ainda mais este segmento, que já faz de São Paulo uma das mais procuradas cidades da America Latina para tratamentos médicos e bem- estar.
Referência: 
Revista São Paulo Saúde out, 05 de 2009

23 comentários:

  1. Pessoal,
    Parabés pelo BLOG!
    Felizmente para nós que somos moradores do município, esta cidade concentra os melhores profissionais da area de saúde,mas, é uma grande pena que os outros municípios não tenham a mesma sorte.

    Um abraço à todos!
    Antonia Edileuza

    ResponderExcluir
  2. Hildeney Diz:

    Através dos serviços de saúde, é a única maneira de passar conhecimento e oportunidade de bem está à população em geral, dentro da demanda São Paulo vem abrindo novos programas de prevenção e acompanhamento contínuo, onde todos possam ser atendidos com diguinidade, podemos citar o programa Ama, com hospitais e profissionais qualificados. O governo de São Paulo deveria unificar junto as entidades particulares o compromisso de inclusão social e responsabilidade de atendimento a saúde. Temos explos. como hospital mboi-mirim H Albert Eiestn.

    ResponderExcluir
  3. Embora a cidade seja considerada excelência no aspecto saúde, a realidade ainda é diferente no dia-a-dia do cidadão comum: quantos aguardam dias e meses para a realização de exames e consultas? algumas coisas podem até ter melhorado na cidade, mas, na área pública, não é possível certificar um "ISO 9000" da saúde.

    ResponderExcluir
  4. Leandro Queiroz Diz:

    Através deste blog,venho mencionar que nossa cidade de São Paulo está de parabéns por agregar grandes profissionais e receber mega eventos na área da saúde.O nosso governo federal,estadual e municipais...Tem que olhar mais para as cidades do interior porque a demanda de pacientes é muito grande para a capital,porque as pessoas viajam quilomêtros e já chegam exaustos ou até mesmo fica sem comer.
    Tem que ter um projeto,para concientizar os nossos governates para esse fato?
    Assim não pode ficar.

    ResponderExcluir
  5. Afonso

    Cara amiga Adriana, que bom poder falar sobre a percepção da saude na cidade de São Paulo, e tambem sobre o capital de giro que proporciona cada um deste eventos aqui realizados,para no comerciantes e muito importante esta informação... bjos

    ResponderExcluir
  6. Realmente São Paulo vem se tornando referência em várias áreas tanto para o país como para a América Latina bem como para outros países. Mas para que se torne um dos bens maiores de seus edificadores se faz necessário uma cidade realmente comprometida com seus moradores/construtores no que mais nos pega pelo laço: a saúde. Se a cidade está caminhando, ainda creio ser a passos lentos, em se tratando da saúde pública, com atendimento descente, a que todos deveriam ter direito. E sabemos que isso não vem acontecendo. Podemos perceber pelas filas nos hospitais e postos de saúde, fila de espera para cirurgias e exames, medicamentos que faltam na rede pública, sem falar no atendimento precário a que estamos sujeitos em vários setores prestadores de atendimento para os desprovidos de planos de saúde. Claro que existem os bons profissionais que muitas vezes acabam fazendo milagres.Acredito sim que, com muito trabalho dos políticos, com muita cobrança e inspeção da população e um desejo forte de todos, nossa cidade realmente possa se tornar esta maravilha que todos idealizamos... por enquanto resta o sonho.

    ResponderExcluir
  7. Em resposta, Caro amigos;

    Antonia Edileuza;Hildeney Cardoso;Sergio; Afonso; Leandro e Chicote, concordo com todos, "É preciso mais atenção voltado para este setor,recursos financeiros e principalmente um mega projeto para sanar a deficiência e desenvolver area da "Saude" aqui em na cidade de São Paulo e outras cidades também.

    Precisamos cobrar mais nosso direito de cidadão assegurado em "CONSTITUIÇÃO" e cobrar dos nossos "Governantes" uma equipe que promove melhoria no setor., Eu ousaria fazer um pequeno projeto para esta area,rs
    O blog foi uma forma que encontrei para chamar atenção do nosso "Governo" acredito que esta ação provoque algum resultado sim!

    Obrigada a todos pela participação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Realmente o sistema de saude de São Paulo vem melhorando a cada dia esse mérito se dá as pesquisas de instituições de ensino da cidade mas esse é um belo topico tratado neste blog.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Dri, sinto- me muito orgulhosa em participar do seu trabalho de Faculdade, a nossa familia tambem ficam todos muito honrado neste momoneto,bem vou resumir em poucas palavras sobre minha visão da Saude aqui em São Paulo e nivel nacional,O desafio na condução de uma cidade com mais de dez milhões de habitantes com uma parcela importante da população economicamente ativa, induz a mudanças de paradigmas no modelo de assistência à saúde sendo necessário, adequações técnicas, administrativas e um novo olhar que direcione os avanços com objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Nesse cenário a Secretaria Municipal de Saúde criou a Assistência Médica Ambulatorial –AMA. que ja é mais um melhoria ,

    Dr. Paula Vicente Andrade - Cardiologista -projeto Ama

    Parabens pelo sua percepção e excelente texto Amiga Drica .

    Vem em casa nos visitar.

    ResponderExcluir
  10. Renato

    Passei para agradeçer pelo comvite Amigona,
    parabens pelo cometarios que vc fez sobre a nossa Cidade e dos eventos aqui realizados São Paulo. apredendi muita coisa ccom a sua informação. mais uma vez muito Obrigada

    Bjos Drika

    ResponderExcluir
  11. Cara Amiga Adriana,

    Uma cidade justa e sustentável é também uma cidade saudável”, defende DR. Monteiro Ayres, historiador que trabalha dialogando com os temas meio ambiente e saúde. integro a equipe do Pavs, Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis, da Prefeitura de São Paulo.que apresentoi as propostas na manhã desse domingo, último dia do Fórum. Ao seu lado, estavam o médico Mário Branco, da Associação Cruz de Malta e do Hospital Albert Einstein, e o Jovem Rafael Biazão, representando o Unicef e o Projeto Viração. esperamos um bom resultado para futuro.

    Estamos muito orgulhosos com Voce, pelo excelente texto .

    Grande abraços e esperamos sua visita aqui no Hospital.

    Dr. Monteiro Castro

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde caros amigos de trabalho e minha grande amiga Adriana essa pessoa da melhor qualidade, profissional correta e competente. Grande amiga, focada no que é melhor para seus a sociedade, A saude quando necessário, encaminhei para outros profissionais, nunca deixa seu de participar nossos encontros de amigos risos .

    Parabens pelo seu trabalho e pela esta visão maravilhosa que vc tem sobre a nossa cidade e ao nosso trabalho , isso nos traz um valor que dinheiro nenhum compra.

    Que esta percepção que vc nos faz cada vez mais proximo do nosso ideal.


    Dra Andrea Araujo -Psicologa Hospital das Clinicas de São Paulo

    Enorme Beijos em vc e toda sua familia.
    Gilberto

    ResponderExcluir
  13. Dri, estou na correira e pedir pra Dr Andreia mandar um enorme abraços pra voces. Espero que A Saude esta desenvolvendo muito nos ultimos anos , esta de Parabens por abordar este tema.

    Dr Gilberto

    ResponderExcluir
  14. Professora Mara,


    Educação em Saúde, foi necessário compreender as abordagens de ensino-aprendizagem que, diretamente ou indiretamente, forneceram subsídios para os modelos de Educação em Saúde da população nos diversos períodos. É mister aprofundar a reflexão sobre as múltiplas dimensões da Educação em Saúde. Para tanto, este trabalho, sem a pretensão de esgotar o tema, visa contribuir o entendimento do estado atual da Educação em Saúde e para que as propostas da área caminhem para uma atuação ampla, efetiva e contínua.

    Adriana ex. aluna e hoje amiga de trabalho, parabens pelo esse espaço aberto para discursão deste tema polêmico que é a "Saúde" aqui na Cidade de São Paulo e em outros Estados também!

    Mara - Prof. do Senac
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Dulce Maria, concordo com Sr Sergio acima, a Saúde em São Paulo esta um CAOS, Os números mostram que 38% dos casos são detectados no estadiamento clínico,Apenas uma população escolhida por numero de chegada conseguem uma senha para ser atendido SABE LÁ QUANDO?os diagnosticados na fase 1. Quando mais tardio o diagnóstico, mais difícil é o tratamento e menores são as chances de cura.

    Pessoal vamos parar de "MASCARAR" a Saude Pública, vamos cobrar do Estado mais atenção!

    Adorei esta materia, pode nos ajudar a reunirmos mais força para cobrar do Governo de São Paulo mais atenção a Saude Publica e investir melhor o NOSSO Dinheiro Público,

    Mandarei este blog MINISTERIO DE SAUDE, quem sabe eles PICARETAS tomam providencias!


    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Em resposta; Dulce Maria e demais comentarios, meu muito obrigada. Concordo com todos vocês! Espero que este blog possa colaborar como um "chamado especial para área da "Saude". Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Sou qualificada em Técnica de Enfermagem com consciência crítica, visão e compreensão da realidade, para interagir nas necessidades de saúde e para reduzir o índice de ameaça à saúde do povo; oferecerecemos Cursos e conhecimentos técnico-científicos relativos à prestação da assistência de enfermagem e tornar os alunos aptos a integrar equipes multiprofissionais de saúde na prevenção e cura de doenças e, também, na reabilitação do ser humano;
    habilitar o aluno para o exercício legal da profissão (COREN);
    conscientizar sobre a responsabilidade da sua atuação, bem como sobre a necessidade de uma postura ética profissional e pessoal.
    e responsabilidade das organizações especializadas em Saude. Diz; Marcia Vieira -Prof. FGV


    Colegas de Trabalho;
    "Ser um Técnico Enfermeiro é saber aliar ciência e técnica ao sentimento humano".

    Driquinha,rs Obrigada pelo apoio, pq sem sua ajuda não seria quem sou hoje. Amiga carioca polivalente. Parabens! Saudades

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Potencialmente, São Paulo é uma referência em saúde. O Hospital das Clínicas, por exemplo, é destaque na América do Sul. Porém, acho que deve haver uma democratização maior do acesso à saúde.

    ResponderExcluir
  19. Quebrei a cabeça para chegar até, aqui.
    Agoro vou falar; Este blog vai longe, pelo Q te conheço, Publica do jeito que vc é risos ..vai ser um sucesso até o Prefeito vai postar vc vai ver! elogiando o setor da Saúde? e tudo que ele adora e nos tambem!

    Parabens beijos Drika

    ResponderExcluir
  20. Em resposta; Marcia Vieira, Carminha,Renata Concordo com todos vocês! Estou convicta que este blog podera vai colaborar como um chamado Especial no setor da Saude!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Acho muito interessante essa preocupação com a qualidade de atendimento e melhorias nos diversos setores da saúde, mas penso que os governantes deveriam priorizar buscar alternativas e investimentos para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos. São Paulo é muito barulhenta, muito poluída, pouca vegetação, o trânsito cada vez mais caótico, transportes de massa super lotados, violência galopante etc, ou seja, quem não fica doente vivendo num lugar assim?

    Se melhorassem a qualidade de vida dos moradores, com certeza não seria necessário tanto investimento na área da saúde.

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito que ainda deixar muito a desejar..São Paulo ainda não é referência de saúde mas evoluiu bastante sim nos últimos anos...Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá,colaboradores deste Blog
    Estamos aqui para parabenizar o seu interesse pelo tema e principalmente pela sua colaboração.

    Muito obrigada

    Adriana

    ResponderExcluir