ESTE BLOG PRETENDE ABORDAR OS DIVERSOS TEMAS RELACIONADOS À SAÚDE DE FORMA SIMPLES, DIRETA E ABRANGENTE.


09/11/2009

Honda apresenta exoesqueleto robótico para ajudar deficientes

abr.15, 2009 in Ciência

A Honda vai revelar dois aparelhos exoesqueletos assistentes de caminhada e levantamento em Nova York nesta quarta-feira (15). A empresa pré-anunciou os protótipos hoje, dando ao mundo uma amostra em vídeo e fotos dessas duas tecnologias vestíveis.
A mesma empresa que trouxe ao mundo o robô humanóide ASIMO, a American Honda Motors, usou o que eles aprenderam sobre locomoção humana para construir o Stride Management Assist e o Bodyweight Support Assist.
O primeiro protótipo é um aparelho leve e vestível para ajudar a andar pessoas idosas e/ou com músculos da perna fracos. Em fotos, usuários vestiam o Stride Management por volta de seu quadril, barriga e pernas. Um computador interno regula a caminhada do usuário e o ritmo do andar para deixá-los mais consistentes e, no final das contas, efetivo.

O Bodyweight Support é um aparato mais extensivo, que se estende pelo quadril até o pé e até tem uma cadeira embutida que veste-se entre as pernas. O equipamento extra é necessária porque o Bodyweight não apenas quer ajudar aqueles que tem dificuldades de andar, mas para auxiliar a execução de tarefas difíceis, como levantar objetos pesados.
A Honda planeja mostrar alguns desses protótipos inteligentes de exoesqueleto no final do mês no Congresso Mundial de Engenheiros Automotivos no Cobo Center, em Detroit (de 20 a 23 de abril).
Pc Magazine

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário